Acidentes com ferramentas domésticas
Você conhece alguém que lê o manual de instruções antes de começar a usar algum presente que tenha acabado de ganhar? Pois é, isso é raro não é? Quando se tratam de ferramentas domésticas, como as que estamos tratando hoje, isto é um erro. Cada ferramenta possui características específicas como rotações por minuto, resistência ao calor, entre outras. Logo, antes de usar uma ferramenta nova deve-se ler o manual de instruções.
E, caso você ainda esteja pensando em que ferramenta vai comprar, aqui vai uma boa dica. Antes de comprar qualquer ferramenta, consulte com um profissional ou um amigo que entenda de ferramentas elétricas manuais. Peça dicas e conselhos para encontrar a ferramenta mais apropriada.
Dê preferência a ferramentas com duplo isolamento pois estas são mais seguras. Geralmente, as ferramentas com duplo isolamento que tem baixa potência, tal como as furadeiras mecânicas manuais, vêem recobertas com um material não condutor, à prova de rupturas. O interruptor de liga/desliga é também não condutor, para evitar que o usuário se exponha a partes metálicas.
Em uma ferramenta com duplo isolamento todas as partes, tanto internas como externas, começando pelo interruptor liga/desliga, estão preparadas para proteger o usuário.
Toda a ferramenta foi desenhada de tal forma que o desgaste, a temperatura e os produtos químicos ou contaminantes, não cheguem afetar as duas capas de isolamento ao mesmo tempo. As ferramentas com duplo isolamento não necessitam fios separadores de ligação a terra, nem. tampouco necessitam o terceiro fio ou uma tampa como três hastes. Isto se deve a que o usuário está protegido, em todo momento, de todas as partes que poderiam produzir um curto-circuito.
Nós não desejamos que os presentes que compramos para as pessoas que amamos acabem causando ferimentos. Então, siga as orientações desse artigo e boas compras !
Nenhum comentário:
Postar um comentário