sexta-feira, 29 de março de 2013

A Construtora Camargo Corrêa se preocupa com a segurança dos seus colaboradores.



SEGURANÇA NO TRABALHO.
               

 A Construtora Camargo Corrêa se preocupa com a segurança dos seus colaboradores.
                                                    

Circular expedida por Sebastião F. de Camargo Penteado Diretor Presidente da Construtora Camargo Corrêa na comemoração dos 60 anos de existência.            


A presente circular reintera a preocupação da empresa com o  assunto relativo à segurança , higiene e medicina do trabalho, com destaque especial para  a  prevenção de acidente do trabalho.
Desta forma, tendo em vista a responsabilidade  legal  do gestor da obra em caso de  acidente do trabalho ,  fatais ou não, fica ele obrigado por si e por subordinados diretos,a:
1º.Otimizar todos  os esforços no sentido de evitar quaisquer acidentes  que  possam, direta ou indiretamente , afetar funcionários desta empresa ou terceiros;
2º.Zelar para que continue sendo implantadas todas as medidas  necessárias   à prevenção de acidentes  , notadamente os instrumentos “Diálogo Diário de Segurança(DDS)” e”Analise Prevencionista de Tarefa (APT)”.
3°.Efetuar  inspeções sistemáticas ás frentes de serviços  e ás  instalações de apoio, verificando a exata  adequação das  mesmas as  normas de  segurança do trabalho e a  correta e   permanente utilização dos equipamentos de  proteção  individual(E.P.I.).
Na eventualidade da ocorrência de acidente,deve-se á fazer minuciosa  investigação para  apuração de eventuais responsabilidades, comunicando-se     o fato  de imediato  a   alta  direção da empresa, que  adotará as   medida que julgar necessárias.


SÃO PAULO, 02 DE ABRIL DE 1993.


Eu tenho esta Circular arquivada em meus documentos de trabalho da época que trabalhei na construção da barragem de Porto Primavera em 1993




PENSE NISSO...


O ALCOOL É UMA DROGA LICITA QUE ABRE AS PORTAS PARA TODAS AS DROGAS ILICITAS. EU ACREDITO NA RECUPERAÇÃO DOS DEPENDENTES QUÍMICOS.


                                   MAURICIO DE OLIVEIRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário